Se você pudesse voltar no tempo e reescrever uma parte de sua história, qual seria?

Essa pergunta é tentadora!

Quantas vezes nos deparamos com situações difíceis devido à escolhas feitas no passado, e pensamos: "Se eu pudesse voltar no tempo faria tal coisa diferente ou faria tudo diferente!"

O CRESCER pode ser um processo dolosoro e difícil, pois não está em nossas mãos o controle de tudo e de todos. Muitas vezes nos deparamos com determinadas situações e temos apenas a visão negativa.

Não podemos mudar o que passou, mas sempre é tempo de construir uma nova história!


Então o que fazer diante de tudo isso?

Aprender a ressignificar!

Dar uma nova roupagem nos fatos, se doeu foi aprendizado, se foi bom é recompensa!

O que passamos fizeram de nós quem somos.

Devemos fazer de todas as situações degraus para nosso crescimento... para o nosso desenvolvimento, escolher ser feliz apesar de tudo e mostrar capacidade de superar e se reinventar.

A gente, quando enjoa da dor, começa a ressignificar os acontecimentos, e percebe que se agarrar a um momento bom, acelera o processo de cura. Tenho tido bons momentos e todos os dias Deus me dá uma alegria que ameniza qualquer desespero. Paciência deve ser o meu aprendizado agora… Aceito e agradeço." Marla de Queiroz

O melhor de tudo é quando aprendemos a olhar para o passado sem dor.

Vivi, aprendi, cresci, fui feliz e fiz outras pessoas felizes, essa é a sabedoria daqueles que preferem viver ao invés de se lamentar por não ter sido quem queriam por estar apegado a fatos do passado, que fizeram marcas que nunca foram superadas.

Às vezes a mudança que queremos nos outros começa em mim, o meu transbordar transforma o outro.

Ressignificar é dar um novo significado!

Começar em você a mudança que espera nos outros, é ressignificar o que se acredita em si mesmo. Vanessa Perez da Silva e Silva

#perdão #ressignificar #mindset #transformação #crescimento # evolução

6 visualizações