Enfim, marketing de rede ou marketing multinível é pirâmide?

Atualizado: Set 7

Essa pergunta é muito comum, quando falo que resolvi empreender nesse modelo de negócio, muitas vezes sou questionada sobre a migração de carreira, onde deixando o tradicional começo em algo tão antigo e ao mesmo tempo tão novo! por que?/ tem certeza?/ isso é pirâmide!... (Falei sobre a história do marketing de rede no post: https://www.comecandoempreender.com/post/2016/08/22/what-we-can-learn-from-plants)

A ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) foi criada desde 1980 para regulamentar as vendas diretas, além disso promover e desenvolver esse mercado cada dia mais crescente no Brasil.

Então, por que ainda tantas pessoas atrelam a venda direta à pirâmide?

Muitas vezes por falta de conhecimento ou preconceito!

As vendas diretas podem sim trazer ganhos expressivos e transformar padrões de vida, no entanto o erro é pensar que isso acontecerá de forma rápida ou do dia para noite... Não existe dinheiro fácil! Todavia, a medida que você desenvolve as habilidades necessárias você atinge patamares extraordinários!

Temos grandes empresários nacionais (Gustavo Cerbasi/ Flavio Augusto), como internacionais (Eric Worre/ Robert Kiyosaki), que falam sobre esse modelo de negócio, alguns deles com livros publicados sobre o tema: Go PRO - Eric Worre e Negócio do Seculo XXI - Robert Kiyosaki.

O que ocorre, é que pessoas más intencionadas se aproveitam de negócios sérios para promover crimes e infelizmente em todos os mercados estamos sujeitos a problemas ou fraudes.

Como então evitar esse tipo de situação?

Diante de uma oportunidade de negócio verifique a origem, empresa, produto, estrutura, confira os órgãos regulamentadores para saber se a empresa em questão é real ou de faixada, se existe mercado e pessoas usando e/ou recomendando os produtos. Com esses cuidados você já pode ter maior segurança em investir o seu capital.

O maior benefício não é conseguir o que você deseja. O maior benefício é quem você precisa se tornar para conseguir o que deseja. Eric Worre
As pessoas mais ricas do mundo constroem redes, e todas as outras procuram emprego! Robert Kiyosaki

No site a ABEVD podemos encontrar o ranking das maiores empresas do mundo neste setor, que entre os anos de 2018 e 2019 cresceu 48%, estamos falando de um modelo de negócio que gira mais de 60 milhões de dólares em faturamento e que em 2020 principalmente com a quarentena tende a crescer muito mais.

Quais as vantagens do marketing multinível:

  1. Renda Ilimitada;

  2. Possibilidade de Renda Residual;

  3. Liberdade de geográfica e de tempo, podendo-se trabalhar de onde e quando quiser;

  4. Baixo custo inicial, comparando a outros modelos de negócio;

  5. Sistema de trabalho pronto, quando você começa seu negócio no multinível você "ganha" uma estrutura pronta de negócio, produto e logística;

O marketing de rede não é perfeito, é apenas melhor. Eric Worre

Entenda a oportunidade e busque informação; desafios e pessoas falando ou expondo suas opiniões sempre existirão!

Foque no que você quer para seu futuro, seus sonhos e planos, e vai!


#oportunidade #rendaresidual #rendaextra #desenvolvimentopessoal #habilidades