Como começar meu negócio?

Atualizado: Jul 29

No processo de aprender a construir meu negócio foi unânime em todos os materiais que li e que assisti... "COMECE DE FORMA PROFISSIONAL!"


O que isso quer dizer?

  1. Faça uma breve pesquisa de mercado... ex. seu negócio terá adesão, é algo que faz sentido para seu público?

  2. Faça um planejamento básico, análise os custos iniciais, tempo e esforços.

  3. Tenha clareza! O negócio para dar certo às vezes leva tempo! É como uma flor que você precisa plantar... regar... cuidar... até que dê flores.

  4. Converse com pessoas do seguimento! Hoje em dia temos facilidade em obter informações úteis para nosso negócio, essas informações nos ajudam a ser mais acertivos.

  5. Formalize seu negócio!!!

"Jamais desista, seja perseverante, empreender é preciso, lute, acredite, o fruto do seu trabalho resultará em vitória pelo alcance dos seus objetivos." Gil Nunes

Hoje pode-se começar um negócio formalmente, com CNPJ devidamente regulamentado através da MEI (Micro Empreendedor Individual), a abertura é GRATUITA no portal do empreendedor. Essa modalidade possui uma tributação mínima para que o micro empreendedor possa goza dos benefícios e não tem obrigação de ter um contador inicialmente.

Começe pequeno, com o mínimo de estrutura e a medida que seu negócio for crescendo e demandando maior estrutura e investimento vai ajustando. Sendo formal é possível adquirir linhas de créditos com instituições financeiras entre outras opções.


Comece pequeno, pense grande, cresça devagar, saiba lidar com as derrotas e não tenha pressa que você irá alcançar o sucesso! Lucas Carvalho Cavalcanti

#formalizese #portalempreendedor #negócio #empreendbrasil #PODC


Link Portal do Empreendedor: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

14 visualizações